Close

Adestramento – Educar desde filhote

Adestramento – Educar desde filhote

Adestramento DesCÃOplicado

PRIMEIRO EDUCAR E, SE PRECISO ADESTRAR OU CORRIGIR.

Vamos falar de EDUCAÇÃO e da importância da aplicação de regras no momento exato em que levamos o filhote para casa.

Mesmo para as pessoas que não pretendem “Adestrar”, a orientação inicial de um filhote irá definir uma boa relação para o resto da vida dele e do responsável.

O objetivo desta orientação é solucionar um problema crescente para quem adquiri um cão filhote. A importância de como ensinar tecnicamente a educação no novo lar e distribuir o espaço para compreensão do filhote é fundamental para que não tenhamos xixi e coco fora do lugar, destruições, latidos e outros incômodos que fazem o convívio virar um problema podendo acabar na doação do cãozinho ou no abandono.

É preciso saber que um filhote tem seu relógio biológico fácil de observar, e baseado nisto e com ajuda de um profissional responsável, aprender que num simples fim de semana de que o responsável possa dispor é possível criar uma rotina para as necessidades básicas (comida, xixi e coco).

Se o filhote não é orientado e cria seus hábitos sem conhecer regras não podemos nem reclamar dele. Se a referência do certo ou errado foi feita por sugestões confusas como esfregar a cara no jornal ou usar o velho porrete de jornal enrolado pior ainda. Ficará mais difícil estabelecer regras posteriormente ao aprendizado errado. Sendo assim não devemos fazer como se acreditava antigamente, que o início da educação era a partir dos seis meses.

Teca Marinho

Adestradora Comportamentalista

Formação Senac e Curso de Psicologia Aplicada ao Comportamento Animal / Etologia / Bases Biológicas ministrados por Gaya Adestramento (George Thomaz Harrison) / Dr. Pet entre outros.

Related Posts

×

ADESTRAMENTO DESCÃOPLICADO WhatsApp Chat

×